Read In Your Own Language

sábado, 26 de março de 2016

Sábado de Vigília e Oração


Bom dia. Hoje é acender o Círio Pascal e manter vigília e oração para a volta do Alfa e Ômega: "O Princípio e o Fim”.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Mentindo Para o Mundo

Duas horas de duração... Foi o quanto a soberana gastou da paciência dos correspondentes estrangeiros há pouco. Já que os pobre coitados não entendem o idioma direito, ouvem as baboseiras que ela diz e escrevem o que consta no release que ela distribui.
Mas, aos que puderam ouvir (compreender é impossível); ela disse que há um golpe em curso no Brasil e que precisa de apoio internacional contra seu afastamento.
Ao The Guardian, ela disse que no processo de impeachment existe "vácuo de fundamentos legais" e que usam "métodos fascistas" de uma forma que "nunca vimos tão intolerante no Brasil". "Talvez não imediatamente, mas será uma cicatriz na vida política nacional", prosseguiu.
Ao The New York Times, a mandatária largou a lenha em Eduardo Cunha, dizendo que o presidente da Câmara dos Deputados pôs a votação de afastamento em pauta para encobrir seus próprios problemas com a Justiça. 
E saíram muito mais pérolas para os sofridos relatoristas...
"Sabem por que eles querem que eu renuncie? Porque pensam que sou uma mulher fraca. Fui legitimamente eleita".
Claro que meteu o 9 dedos na jogada, defendendo sua nomeação para ministro chefe da Casa Civil, ressaltando todo o "talento do ex-presidente para a negociação política é fundamental para o momento de crise", e rechaçando que loola estaria buscando amparo legal com foro privilegiado. "Estando no governo, ele responderia à maior Corte do país [Superior Tribunal Federal]. O STF não é bom o suficiente para julga-lo?"
O medo da galera repousa nas Olimpíadas. Ela disse que se manterá firme no cargo, e o Brasil estará em paz durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Os jornais convidados foram "Le Monde" (França), "The Guardian" (Reino Unido), "The New York Times" (EUA), "El País" (Espanha), "Pagina 12" (Argentina) e "Die Zeit" (Alemanha).
É a segunda vez. só esta semana, que a corja convoca a imprensa ixtrangêra. No começo da semana foram jaquisvagui e o adEvogado Dudu Cardozo (Advocacia-Geral da União) que iludiram os incautos.

Tudo Que o PT Põe a Mão, Dá Errado


Tudo o que essa corja vermelha faz dá errado. Unica e exclusivamente pela incompetência dos que os cercam.
Existem milhares de megawatts de geração disponíveis para despacho mas não tem linha de transmissão disponíveis. Ou estão longe ou nem foram construidas ou estão perto de sobrecarga. Uma josta.
Os investidores só faltam chorar porque só começam a receber pela energia disponibilizada quando ela flui pelas linhas. 
Eles estão pleiteando há anos que, para não depender de "puxadinhos" ou "sobras"” dos linhões existentes, as novas instalações de transmissão e geração tenham seus leilões de forma simultânea. E mais; se não houver investidor para a transmissão, o gerador possa desistir do contrato ou, melhor ainda, assumir ele mesmo a construção da linha. 
As geradoras de energia eólica, por exemplo, esperam ter problemas com linhas de transmissão para o leilão agendado hoje pelo Ministério de Minas e Energia para outubro. Não há linhas disponíveis por perto dos lotes a serem leiloados.

Diplomata Ativista






A diplomacia brasileira sempre foi um dos baluartes e orgulho da nação.
Desde o Barão do Rio Branco, que dá nome à escola de formação de diplomatas, passando por Osvaldo Aranha até chegar a Sérgio Vieira de Melo; a bandeira do Brasil foi honrada mundo afora por nomes que a elevaram a pontos altos pela pujança de seus trabalhos.
Como é uma profissão que requer inteligência, estudo e boa formação; não tem o menor valor para a corja vermelha. Resultado, a carreira e a atividade diplomática foram relegadas ao lixo, com profissionais competentes sendo submetidos ao comando de bucéfalos como Celso Amorim, Antônio Patriota ou mesmo canalha do top top Marco Aurélio Garcia.
Mais recentemente, usam a rede de relacionamento internacional do Brasil para anunciar que a dentuça está sofrendo um golpe de estado e querem derrubar um governo "democraticamente eleito".
Foi o caso do beócio diplomata Milton Rondó Filho, que na sexta-feira enviou uma circular a todas as embaixadas brasileiras no exterior, orientando para que elas alertassem as organizações sociais e os governos mundo afora, que o Brasil estava sob o risco de um golpe político.
Isso seria motivo para cassação do diploma dele, seguido de prisão imediata. Mas não, Rondó não foi nem molestado nem advertido e muito menos perdeu seu posto.
Ao contrário, é tido no Itamaraty como um simpatizante histórico do PT, sem ser filiado. Só não vaia ganhar prêmio porque o governo porco, mentiroso e ladrão que ele representa vai ser retirado por meios legais e com o endosso de todos os setores representativos da união e da sociedade.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Que Falta Faz João Santana

João Göebels Feira Santana na cadeia está fazendo muita falta no palácio do planalto. 
Algum jerico mais babão acha que a governANTA está muito reclusa em seu gabinete e deve mais sair demonstrar "sua força" ao povo.
Para detonar uma campanha em defesa da "legalidade de seu mandato" e da "ilegalidade do golpe que estão armando contra ela, querem que a dentuça saia às ruas para fazer o embate político e mostrar que ainda há governo funcionando, promovendo inaugurações e entrega de obras. 
Perguntinha silvícola: que obras? Inaugurar o que? Mesmo o estoque de conjuntos do Minha Casa, Minha Vida está acabando. E não tem pra todo lado, como querem.
Outra coisa; promover plateias amestradas está ficando complicado com a enorme rejeição ela. Onde quer que vá, mesmo isolando áreas cada vez maiores, ouvirá coros de Fora deelma e VTNC. Não tem jeito.
A população reage negativamente quando há intervenções públicas da soberana.

terça-feira, 22 de março de 2016

loola Asilado? Só Deus Sabe Onde


Ricardo Noblat publica que, vendo se esvair suas alternativas de recursos (agora só resta o tribunal de Haia e o Papa), vários "amigos" do 9 dedos, muitos deles, os mesmos que venderam a falácia dele ser ministro e escapar da cadeia; agora estão com outra ideia de jerico: pedir asilo político a algum país. Na cabeça insana deles, além de livrar-se da cana certa, ele criaria um fato novo de grande repercussão internacional, posando de vítima diante das cagadas que fez. 
Papo vai, pinga vem; começaram a surgir os nomes dos esconderijos do foragido. Ele sugeriu a Espanha, porque ele conseguiria se fazer entendido por lá.
Um dos amigos alertou que fica do ladinho de Portugal, mantém tratado de extradição com a Espanha e o Brasil e tem uns rolos por lá que não vão ser abafados. 
Inocentemente, sugeriu alguns países da América Latina, entre eles Venezuela, Chile e Equador.
Brahma invocou aquele orifício fresado mais uma vez.
Fora da dificuldade do idioma, duvido que ele conseguisse guarida e qualquer outro lugar do mundo, exceto Coreia do Norte ou alguma ditadurazinha da África, onde ele andou perdoando dívidas e a CNO tem escritório...
Mas a terras das palmeiras onde canta o sabiá nunca mais o ia receber de volta.

O Foco Deve Ser Na Comissão


Ontem, na reunião semanal de coordenação política, ficou definido que a governANTA vai conversar diretamente com os 65 deputados que fazem parte da Comissão Processante do impeachment. A ordem é botar pra cima dos deputados indecisos, embora a conversa vá acontecer com todos, independentemente do partido.
Pensam que seja menos complicado, e mais barato, marcar os deputados enquanto decidem se deve ou não acontecer o processo de impeachment antes que o processo chegue ao plenário. Com aproximadamente 15 deputados que se declaram indecisos, a tarefa dos líderes do governo, assim como da própria presidentA, será abordá-los diretamente.
Na conta deles, ainda existe uma vantagem, mas muito pequena contra o impeachment, mas é preciso trabalhar muito para manter e ampliar. A conta é que ainda podem contar com 33 votos, computada a migração de deputados indecisos. Ou seja: numa peinha de nada, como se diz no nordeste.
Além do trabalho sobre os deputados, o governo também vai atuar nas reuniões da comissão levando "representantes dos movimentos sociais" para mostrar força.
Com isso, também nos cumpre agir sobre a comissão, para mostrar nossa força também. E-mail, zap zap, telefone; tudo vale para pressionar çuas inçelenças.

O deus dos 9 dedos

O prepotente ex-futuro ministro-chefe da casa covil é incurável. Ele se acha deus mesmo. Antes de sua condução coercitiva, numa conversa com o lindinho mas ordinário, Lindbergh Farias, loola afirmou que delegados da Polícia Federal não podem "desrespeitar político", defendeu o afastamento de autoridades da Operação Lava Jato e criticou a autonomia policial.
Segundo ele, "O problema é que nós temos que fazer nos respeitar. Um delegado não pode desrespeitar um político, um senador, um deputado, sabe? Não tem sentido. Um cara do Ministério Público tem que respeitar".
A sequência do papo mostra a intenção do bandido de tentar promover mudanças no quadro de investigadores que conduzem a operação.
No gran finale, lindinho pergunta: "Aquelas notícias todas que falaram que ia ter não houve, né?", num claro indicativo de que havia vazado que Brahma iria ser preso.
Lula responde: “É, mas pode ter, a gente não sabe, porque é um bando de louco”.

República de Curitiba X República Bolivariana

A república bolivariana está perdendo de goleada para a república de Curitiba. O bem está vencendo o mal.
Dois pedidos de liminar contra dr Sérgio Moro foram negados pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça: o primeiro pedia seu afastamento da função de juiz e, outro, a proibição das divulgações de delações e escutas feitas pela Lava jato. 
Um freio e um tranco nas pretenes insanas do PT controlar o Brasil acima das leis, eliminando a possibilidade do dr Sérgio pedir a prisão do barba. O CNJ ainda julgará seis pedidos para apurar possíveis faltas disciplinares do magistrado.
Achando pouco, representantes do governo ainda brigam com o Ministério Público e com a Polícia Federal. Pra quem tem poucos e incompetentes guerreiros, são muitas batalhas simultâneas.
Só pra fechar o tema, o ministro Luiz Fux rejeitou na madrugada de hoje o pedido do adEvogado geral da união, para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes, que barrou a nomeação de loola para chefiar a Casa Covil. Segundo Fux, a Suprema Corte tem entendimento consolidado de que o instrumento jurídico usado, um mandado de segurança, não pode ser usado como recurso para tentar reverter uma decisão do próprio Supremo.

segunda-feira, 21 de março de 2016

O Triste Fim da Petrobras


Uma das maiores catástrofes deixadas pelo PT para as futuras gerações foi a a destruição da Petrobras.
A empresa acaba de divulgar seu balanço com um prejuízo líquido de quase R$ 35 bilhões em 2015, o maior já registrado pela companhia, superando o prejuízo R$ 21,587 bilhões de 2014.
A empresa informa que o prejuízo recorde se deve ao ajuste de ativos e de investimentos, bem como em função do declínio dos preços do petróleo e incremento nas taxas de desconto, como reflexo do aumento do risco Brasil pela perda do grau de investimento. Também interferiram as despesas com juros e perda cambial.
Como desgraça pouca é tiquinho, pesou ainda a queda de 5% nas receitas e a queda dos preços de exportação de petróleo e derivados. 
Sem crédito e endividada até a última das torres, para enfrentar o crescimento da dívida, a estatal anunciou um plano de venda de ativos e reduziu em 24,5% o plano de investimentos para o período 2015-2019, para US$ 98,4 bilhões.
A Petrobras anunciou também um plano de desinvestimento que chega a US$ 15,1 bilhões até 2016. Em 2015, o montante levantado com vendas de ativos somou US$ 700 milhões. Entre as negociações em andamento, está a venda de campos terrestres e de fatia na Petrobras Argentina.

Devolvam O Que é do Povo


Uma das coisas que mais me agrediu nos governos do PT foi a mudança da famiglia lula da silva dos palácios presidenciais. Ver 11 caminhões saindo com "os bens" deles foi uma acinte inaceitável.
Pra quem chegou com a roupa do corpo, era impossível ter tanta coisa pessoal a retirar.
Graças a Deus e às investigações da Operação Lava a Jato, essa coisa começa a mudar. Já se identificou os bens da união em várias propriedades da gang e já se rastreia a sua devolução ao verdadeiro proprietário: o povo brasileiro.
 Mais recentemente, um procurador federal, dr. Wellington Marques, requisitou aos colegas de Curitiba a lista de bens catalogados pela Polícia Federal nas buscas realizadas.
O procurador vem trabalhando há anos na investigação de apropriação ilegal de itens oficiais por parte dos ex-presidentes Lula, FHC, Itamar Franco e Fernando Collor de Mello.
Na documentação, pede-se informações das transportadoras Cinco Estrelas e Granero e do diretor de Documentação Histórica da Presidência, Cláudio Soares Rocha.
Todos os presentes recebidos pelos ex-presidentes e suas primeiras damas (e também por outros agentes públicos dos 3 poderes) durante visitas ou viagens oficiais, ou recepções no Brasil, em que esteja representando o Estado brasileiro, são considerados "bens públicos". A previsão legal para a posse de "trocas protocolares", está na Lei 8.394/1991 e nos decretos 4073/2002 e 4.344/2010.
Aguardo ansioso.

PF Dando Baile No Eu o Gênio



Só pra ver se o ministro Eu o Gênio é experto mesmo, algum iluminada "avisou" ao instituto lula que a PF ia prender o 9 dedos hoje de manhã cedo. Foi um corre-corre da poha e mandaram 150 militantes pra frente do Hill House pra intimidar a PF e "proteger" o meliante.
Claro que era furada. Deram um drible no carrancudo.

Foi Dado o Golpe



A corja vermelha berra a plenos pulmões que "não vai ter golpe". Pois perderam o mote. loola 9 dedos assume hoje o cargo de ministro informal chefe da casa covil. É o início do terceiro mandato e, portanto, o golpe na deelma foi dado.
Será o presidente em exercício, cuidando da articulação política, deixando a dentuça à vontade para ficar inaugurando conjuntos do Minha Casa, Minha Vida e jogando grampeador e cabide nos serviçais.
A missão inicial é pacificar o PMDB e trazer o partido de volta ao seio carinhoso do governo. Pra isso ele vai prometer o nêgo e o cachimbo. A dentuça já proveu uma verbinha de 46 bilhões de reais pra ele se divertir. Se precisar trocar qualquer ocupante de cargo, ele pode mandar bala.
Também vai pressionar os ministros a apertarem as bancadas de seus partido pra votarem contra o impeachment.

O Tapa Que Revelou Mais Uma Bandida


Quando o Major Olímpio gritou o VERGONHA na posse do 9 dedos como primeiro ministro da dentuça, foi uma bafafá danado e ele foi conduzido pra fora do Palácio do Planalto. 
Nas palavras dele, ninguém da segurança da presidência tocou nele. Foram os acólitos cheira-calçolas e baba-ovos da própria corja que o empurraram até o elevador.
A mais notória de todos foi Antonieta Silva, destaque na mídia por ter enfiado a mão na cara do deputado. Funcionária do Serviço de Relações Públicas do Planalto, por incrível que pareça, a coisinha tratou de apagar de seu perfil no Facebook, fotos em que demonstrar enorme intimidade com a presidentA.
Como pedigree, Antonieta é casada com o lobista Julio Cesar Oliveira e Silva, que atuava com Dirça e Erê em negócios nada republicanos em Brasília.
Só pra saber, Major Olímpio disse que vai autuar as bandidagem. Essa aí tem prova...
 

domingo, 20 de março de 2016

Tem Mais AdEvogado Que na OAB/SP


O 9 dedos está com um enorme PNC, isso é indiscutível...
Pra onde ele se vira tem crime e nêgo querendo pegar ele, principalmente depois das gravações virem à tona. Até antigos aliados e amiguinhos franziram a testa.
Razão maior para ele ter contratado adEvoga de várias especialidades e custos. O que se fala é que há uma legião de mais de vinte profissionais de oito escritórios de Brasília e São Paulo, que estão incomunicáveis em algum lugar muito secreto na capital paulista, buscando saídas para o ex-presidente Lula. 
Segundo o babado, eles mantêm até os celulares desligados para não perder o foco e se concentrar nas acusações.
Os advogados são muito bem pagos, mas não está claro quem paga a conta. Certo é que 9 dedos, a LILS e o instituto lula é que não são. Oficialmente, nem admitem o trabalho.
No momento, o que causa tremor na galera é quão profundo é o efeito causado no STF pelas conversas gravadas sob autorização judicial. Doem profundamente a citação a "acovardamento" como sendo "nós colocamos lá e eles estão deixando Sérgio Moro se criar".

Aumentando o Erro


A bandidagem disfarçada de parlamentar não descansa.
Depois do 9 dedos passar a avida jactando-se de ser um analfabeto que chegou à presidência e desfazendo de quem estudou; viu que ter um diploma de nível superior poderia lhe conceder uma prisão diferenciada.
Outra coisa que o colocou em polvorosa, foi não ter foro privilegiado. Isso o está deixando fora do manto de poder falar a e bobagens que quiser e achar que não vai preso. Até virar ministro fanta ele está tentando
Mas seus rabujos estão tocando em ritmo frenético uma lei sob medida: uma emenda constitucional para garantir foro privilegiado a ex-presidentes da República, determinando que só sejam julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Talvez não consigam aprovar e publicar a lei a tempo de livrar 9 dedos do dr Sérgio, mas a regovernANTA.
Eu acho que o deputado babaca que colocar essa idéia em pauta, pode dar adeus à carreira. Saporra será vista como obra do governo e ajudaria a se te certeza que os dois querem fugir de Curitiba.
Sem falar que a medida contemplará também o marido da Marcela.
Conhecendo çuas inçelenças, eles vão colocar emendas que contemplem eles mesmos, podem escrever.
Outras emendas que acho que irão aparecer serão ligadas a cortar poderes do Ministério Público e rever a lei da delação premiada. 
A conversa é feita bem na surdina porque, mesmo os mais bandidos, sabem que uma invenção dessa provocará forte polêmica.

Tem Outros Homens Machos


Foi só o homem de loola dar as caras na Folha de São Paulo e bafejar que ia fazer e acontecer que apareceram outros homens também machos para mostrar que o buraco é mais em baixo e do outro lado.
O presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal -ADPF, Carlos Eduardo Miguel Sobral, reagiu ao carrancudo ministro dizendo que a entidade também não compactua com vazamentos; mas isso não quer dizer que ele vai poder sair trocando equipes inteiras "só por cheirar vazamento de informações".
Acrescentou que "lamenta a atitude do ministro e que a entidade já está adotando medidas preventivas, inclusive Mandados de Segurança, para evitar atos abusivos".
Já a Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, através de seu presidente Luís Boudens, informou que "é compreensível a preocupação do novo ministro, embora isso não deva atingir a autonomia investigativa da Polícia Federal. Esperamos que a gestão do novo ministro foque na busca do equilíbrio dos ânimos internos da PF".
Vendo que sua voz não era tão grossa assim, Eu o Gênio já baixou um pouquinho  bola. Após manifestação das entidades, divulgou uma nota na qual afirma que "dará todo apoio e amparo ao cumprimento da nobre missão policial e que a Polícia Federal é reconhecida pelo profissionalismo e eficiência de sua atuação, que deve ser aprimorada e apoiada permanentemente."
De qualquer forma, olho no homem que é pra ele não virar machista.