Read In Your Own Language

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cordelando 126: As Ruas Nos Chamam


Estamos só a dois dias,
De um evento federal.
O povo todo nas ruas,
Num agito anormal.
Todos de braços unidos,
Irmanados num desejo,
De retirar do poder,
Quem nos trata com desprezo.

Com tanto desmando em campo,
Roubalheira em geral.
Criminoso organizado,
Em escala nacional.
Montaram um grande esquema,
Colocando figurão.
Em tudo que é posto chave,
Das estatais da nação.

Todo mundo encheu o bolso,
Locupletaram de vez.
Desviando o recurso,
Que era de todos vocês.
Muito partido ligado,
Ao governo do PT.
Desviava na mão grande,
Canalhice só se vê.

Sem falar na mentirada,
Que rolou na eleição.
Enganando os eleitores,
Que cravaram no botão.
Tudo aquilo que pregava,
Para seu opositor,
A dentuça fez na marra,
Quando a poeira sentou.

Fato é que não se aguenta,
Ver tanta corrupção,
De forma organizada,
Roubando nossa nação.
Dinheiro fazendo falta,
Na saúde do povão.
No transporte, segurança,
E também na educação.

Mas não pense que é fácil,
Mudar o que se implantou.
Muita teta vai secar,
E o ladrão se rebelou.
Chamou lá o seu exército,
Movimento social.
Um bando de vagabundo,
Que nunca colheu nem sal.

Fato é que no domingo,
Chão da terra vai tremer.
Pois o povo brasileiro,
Vai mostrar o seu poder.
Caminhando pelas ruas,
Sem temor nem confusão.
Vai mostrar pra curriola,
O Brasil que tem razão.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Retomo o Tema: FOCO, FOCO E FOCO


De ontem pra cá muita água passou em baixo da ponte.
Café da manhã de Brahma com o PMDB, reunião de "cópula" de Renan Cabeleira, TCU dando acréscimo muito além dos 45 minutos do segundo tempo, Marcha de Margaridas com dinheiro de estatal e por aí vai. Até meu time foi roubado.
Factóides de todas as matizes. Parecia uma caixa de lápis daquelas de dezenas cores.
Dá desânimo? Dá sim. Dá tristeza? Dá também. Dá raiva? Vixe, nem se fala..
Mas a guerra não acabou ainda. Tem muita bala pra ser atirada; e nós temos um míssil Tomahawk na rampa de lançamento: O MOVIMENTO NAS RUAS NO DOMINGO QUE VEM.
Isso deixa eles muito nervosos, daí as ações de lançar cortina de fumaça.
Não percamos o foco. Continuemos batendo neles até sair sangue.
O sucesso das ações nas ruas do Brasil vai SIM, fazer com que repensem no que estão fazendo para camuflar a roubalheira e adiar a punição dos bandidos.
Faixas e cartazes que levemos devem demonstrar claramente que estamos de olho em tudo o que estão fazendo. 
Eles vão ler; por bem ou por mal. As TVs vão mostrar.
Não baixem a guarda. Não desanimem. Não cedam às pressões psicológicas pois é só isso que eles têm.
VAMOS PRAS RUAS E VAMOS LEVAR MAIS UM QUE NÃO FOI AINDA.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

FOCO, FOCO, FOCO E FOCO


Aconteça o que acontecer nestes próximos dias, NADA INTERESSA.
Nem a Renan Cabeleira fazendo pole dance na cúpula do senado, nem Cunha Mal Necessário sentando no colo de Sibá Machado, nem Brahma 9 Dedos vomitando seu ódio na mídia, nem mesmo que a dentuça renuncie.
O FOCO é o movimento nas ruas domingo que vem - 16/08.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Não Temam as Ameaça de Todos os Níveis - É Pra Quem Tem Coragem


Aos primeiros sinais do clima de barata voou, decorrente da Operação Lava a Jato, quando do surgimento de provas irrefutáveis e abundantes do envolvimento das grandes estrelas do PT; que se escuta os alertas, velados ou escrachados de que a corja não vai largar a rapadura tão fácil assim.
O estado de direito, as instituições e os trâmites legais não são coisas que cabem dentro do viver dessa laia.
Começou pelo próprio 9 dedos... Naquele "abraço em defesa da Petrobras", realizado para disfarçar a roubalheira que fizeram e por a culpa em quem descobriu e em quem delatou; ele falou tacitamente em "convocar o exército do Stédile". E repetiu isso, no que foi seguido por diversos.
Ouve-se das bocas "graduadas" dos vermelhinhos de todas as matizes. tipo PCdoB e PSOL e outros ditos mais light, que "o povo não se conformará com o golpe contra a dentuça".
Mais recentemente, a própria regovernANTA convocou "os movimentos sociais" para "dialogar". Leia-se as outrora combativas UNE e OAB; além dos sempre presente nas balbúrdias e convulsões, o já citado MST e os Black Blocks.
Depois que o Dirça foi em cana de novo, os PRAlamentares até que seguraram suas vozes por alguns dias, mas, depois que lideranças influentes como alguns borra-botas da oposicinha e os cheira-calçolas da FIRJAN e FIESP; mijaram pra trás, já retomaram a coragem e abriram suas latrinas bucais.
Ontem, mesmo o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), advertiu que qualquer tentativa de abreviar o mandato da presidente Dilma Rousseff poderá causar uma convulsão social no país. “Ela não vai ser impedida de governar. Qualquer tentativa de abreviar seu mandato não será aceita pela população brasileira. Não pensem, esses entusiasmados golpistas, que nós assistiríamos – e digo nós os movimentos sociais, nós parlamentares, nós os miseráveis que saíram da condição de miséria à época do governo Lula, a juventude – não vamos assistir passivamente a derrubada da presidenta Dilma”, ameaçou o líder petista.
Outras vozes têm sido ouvidas e devem ser motivo de alerta. Digo ALERTA e não TEMOR. saporra desse país não é deles e não podem fazer o que querem ao arrepio da lei.
Vamos seguir nossa programação, demonstrando o desgosto que sentimos com todas as merdas que eles fizeram nesse 13 anos.
#FORADILMA #FORAPT

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Só Conversa; Só Lare-Lare


O couro comendo no centro e tudo o que a regovernANTA faz é "prometer dialogar".
Há quase 13 anos no poder, usando e abusando de arrogância, prepotência e soberba; pisando solenemente na opinião pública, embalada nos altos índices de popularidade; artificialmente elevada por bolsas e mais bolsas e pela propaganda enganosa maciça de João Göebels Santana; e tudo que ela oferece, no meio da merda em que se encontra, é um papinho descontraído?
Ontem teve a tal reunião com a base alugada, 13 ministros e o vice, com três horas de duração e não disse poha nenhuma que se aproveitasse e desse sustentação a qualquer outra coisa que não seja pedir pra ele cair fora, desocupar a moita.
Culpando a "crise mundial" pelo terremoto seguido de tsunami que o Brasil sofre, fruto unica e exclusivamente da gastança desenfreada que promovem com nossos impostos; a soberana vem com uma conversa pra boi dormir de que vai cortar custos, reduzir ministérios e coisa e tal. Só que pede prazo, pede tempo, pede paciência. 
Ora vá-se à merda. Quem é que ainda tem um pingo de vontade de dar crédito às suas mentiras? Nem José Guimarães e Sibá Machado, que lhe devotam lealdade canina, nem o capacho do Edinho Silva; ninguém aposta uma ficha no que ela diz e promete; quanto mais os alugados; agora sabedores que a fonte secou e não vai ter mais pixulecos nem cargos rentáveis.
Ao contrário... Deve rumar na fuça dela a rejeição das contas pelo TCU, o processamento dos pedidos de impeachment, a contínua e progressiva proximidade da bandalheira do Petrolão com a campanha dela, o que pode lhe render a cassação de mandato; e mais uma porrada de itens-bomba que detonarão de vez o ajuste fiscal meia boca dela.
Enquanto isso, a dentuça avua diuturna, tardeturna e noturnamente país afora para inaugurar casinha de pombo que geraram vários pixulecos e votos.
Assim, domingo - 16/08; panelas e apitos a saudarão Brasil afora.
E deixa a presidentA dialogar com seus exércitos de mercenários; a UNE e o MST. Quem sabe com uma ajudinha dos Black Bloks.