Read In Your Own Language

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Legítimo Direito de Defesa do Estado de Israel


Este cacique tem por princípio de vida NUNCA ficar em cima do muro. Sempre tive, tenho e terei minha posição; seja certa ou não, vencedora ou derrotada; sempre será minha opinião.
Isto posto, falo sobre o que considero o legítimo direito de defesa do estado de Israel.
Primeiro, entendo que TUDO É BRIMA. Galhos de um mesmo tronco que se digladiam há séculos. Ambos os lados têm seus motivos de reclamar do outro. Não vou entrar em detalhes, basta ler por aí.
Mas assistir, ler e ouvir monte de Ze Ruela (inclusive a governANTA e sua corja)falando que Israel usa força desmedida e desproporcional na resposta aos ataque vis e covardes que sua população sofre dia a dia por anos é de causar raiva.
Vejam o filminho a seguir.


Quem aguenta o vizinho do edifício alto ao lado jogar pedra no telhado de seu barraco embaixo  todo santo dia, quebrando as telhas e sujeitando sua família a riscos e intempéries sem fazer nada?
Quem aguenta o barbeiro no tränsito fechando seu carro em todo o trajeto numa avenida sem lhe deixar avançar no seu caminho?
Pois é...É mais ou menos isso que o Hamas faz.
Manda foguete dia após dia no território israelita e se queixa como vítima quando recebe o troco com juros e correção. Mantem como meta, dogma, objetivo, chamem pelo nome que quiserem; destruir o estado de Israel, a quem nem reconhecem a existência.
Tratam com radicalismo insuperável qualquer palestino que seja favorável à coexistência entre os dois povos, a meu ver, absolutamente possível, excluídos os radicais de ambos os lados.
Dizer que Israel ataca instalações civis (entendido como escolas, prédios públicos, pátios de organizações não militares) é o mesmo que comparar nosso querido MST que em suas invasões, protestos e ações terroristas, colocam mulheres e crianças à frente e ficam no fundão agredindo os agentes legais públicos que os enfrentam.
O Hamas coloca suas bases de mísseis naquele tipo de instalação e depois fica se fazendo de bonzinho.
Basta ver o mapa da região e perceber a beligerância em torno de Israel e a extrema dificuldade deles arrumarem suas defesas.
Para mim, portanto, é legítimo o direito do estado de Israel se defender com tudo que tem, protegendo seus cidadãos por quem é responsável.
Num instante simultâneo, há que se faze todo esforço de promover um acerto entre os povos (radicais à parte) judeu e palestino para conviverem pacificamente na região, pois entendo que há uma possibilidade concreta disso vir a acontecer.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Avuar é Bom. Mas no Oroporto Duzôtros

 
Que tem o desprazer de circular por qualquer - vou repetir, QUALQUER, aeroporto brasileiro, sabe muito bem o estado de calamidade que estão. Saguões superlotados, serviço péssimos e caríssimos, falta de um mínimo de infraestrutura, voos atrasados ou cancelados, ambientes incompatíveis com seus usos, banheiros imundos e quase sempre interditados, e por aí vai.
Promessas e projetos e bilhões gastos e ABSOLUTAMENTE NADA se resolve ou mostra algum sinal de correção.
A panacéia anunciada para a copa e olimpíada é cada dia que passa mais risível. A não ser a Brahma que diz que haverá uma coisa sensacional nos períodos esportivos, ninguém tem a mais remota esperança de que venha a acontecer.
Nem as ditas "concessões", porque privatização é crime privativo da administração FHC, parecem dar alento porque ningém quer uma batata quente dessa.
Talvez seja por isso que, quando o governo português decidiu privatizar o aeroporto de Lisboa, o maior do país, apareceram empresas brasileiras se candidatando. No páreo, um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e CCR; e outro, liderado pelos argentinos da Corporación América, mas que inclui a brasileira Engevix.
O que une os dois grupos é nossa grana. caso um deles ganhe, quem paga boa parte da conta por meio dos generosos cofres do sempre disponível aos amigos BNDES. Já está liberado 1,2 bilhão de euros de crédito do BNDES para cada um deles. Não fique chateado: está bem dividoso: eles ganham e você paga a conta.
Para fins de comparação, os investimentos nos aeroportos brasileiros - TODOS, no orçamento de 2013 será de R$ 1,7 bilhão, para os aeroportos do país inteiro. Menos da metade do que o BNDES pretende destinar aos compradores de um único aeroporto em Portugal.
É de ficar Xuxo de raiva com a corja, que por certo levará alguns %%% e $$$$$ de taxa de sucesso nessa estória.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PAC Vai Humanizar as Cadeias

 
 
 
Copiado Ipsi Litere do Blog do Mascate
O DESgoverno Fedemal através de financiamentos do PAC. Programa de aceleração da corrupção, Acaba de anunciar o lançamento do "MINHA CELA MINHA VIDA"
O programa é voltado para os "cumpanherus" corruptos, ladrões e vagabundos que foram, ou poderão, ser condenados pela justiça a puxar alguns anos de cana dura.
Com o "MINHA CELA MINHA VIDA" através de recursos do BNDES que irá injetar quase três bilhões de Reais para a construção de um presídio de segurança alguma na paradisíaca Camaçari, Bahia.
As celas serão individuais com 150M² de conforto absoluto, tratamento VIP de 13 estrelas vermelhas. Onde o cumpanhêro apenado cumprirá sua prisão sem sequer lembrar de que um dia passou perrengue lá fora. Um complexo poli esportivo contando com piscinas aquecidas, quadras, e pistas para corridas matinais, suna e sala de conferência.
E terá também a Cela Suite presidêncial, caso a justiça consiga colocar as mãos no chefe do bando e ele seja condenado.
serão servidas seis refeições diárias além do frigobar super abastecido nas celas. Onde os apenados não sentirão saudade de casa.
Sem contar com heliporto exclusivo.
Terá ainda sistema telefônico individual onde cada cela com um número fixo para que o preso possa conversar com a família ou dar ordens para o bando executar crimes aqui fora. Internet Banda larga de 500 mega e computadores fornecidos pelo estado para o uso de cada um dos apenados.
E ainda os presos contarão com treinamento qualificado de corrupção ativa e formação de quadrilha, onde aprenderão a fazer as trampolinagens sem deixar rastros, ou quando muito, conseguirem colocar a culpa em algum Zé Mané da oposição.
Além é claro, de uma boate noturna onde as cumpanheras do partido e as militontas irão se apresentar em shows erótico-socialistas e ainda poderão ganhar uns "por fora" fazendo programas sexuais com os presos.
Óbvio que os presos terão como optar pela "comida caseira", caso as cumpanhêras não sejam do agrado dos VIP aprisionados.

O complexo terá o singelo nome de (CFPCCQ) Colônia de Férias Penal Cumpanhero Chê Quervara.
E terá até setor para autoridades latrino amerdicanas caso elas também queiram passar uns dias de rei nas exuberantes e humanas instalações prisionais do DESgoverno da Cumpanhera Chave de Cadeia Rousseff.

Haaaa...quase que eu ia esquecendo...E tudo será mantido com dinheiro público retirado no aumento dos impostos na produção de feijão e arroz, e na redução salarial dos professores cumpanheros que irão abrir mão de parte de seus nababescos salários para que a cumpanherada na cadeia não sinta vontade de se suicidar.

E no mais

PHOD@-SE!!!