Read In Your Own Language

sábado, 1 de setembro de 2012

Traécio Bebaço no Rio de Janeiro


Mais uma visão degradante daquele que quer ser presidente da república, Traécio Neves bebaço no Rio de Janeiro. Vovô Tancredo deve ter revirado mais uma vez no túmulo.
 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cordelando 76: Furou a Barreira. Agora é Um Atrás do Outro

 
 
Muito tempo se passou,
Desde que o caso surgiu.
9 dedos só negou,
Que o crime existiu.
Que era quase comum.
Que era só caixa 2,
Mas a coisa bem mudou,
Pelo que se viu depois.
 
O caboquinho Gurgel,
Muita prova ajuntou.
Muitos milhares de páginas,
No processo acumulou.
Tinha laudo da PF,
E da polícia civil.
Confirmando o que sabia,
Todo mundo do Brasil
 
Risco ainda se corria,
Da coisa degringolar.
Pois tinha muita suspeita,
De alguém prá trás mijar.
No começo do julgamento,
Barbosão foi quem falou.
Mostrado prá todo mundo,
Tudo que se revelou.
 
Mas Lewando revisor,
Empatou a votação.
Absorveu todo mundo,
Dando susto na nação.
Será que algum ministro,
Ia trocar de opinião?
E livrar os mensaleiros,
Frustrando toda nação.
 
Mas com a graça de Deus,
A vergonha se mostrou.
Prá ferrar o time um,
Todo mundo concordou.
Teve lá o carequinha,
E os sócios do marqueteiro.
O do banco do Brasil,
Que se lascaram primero.
 
Mas o maior dos destaques,
Da turma que condenou.
Foi o barbudo João Paulo.
Que na mulher confiou.
Com aqueles 50 conto,
Pego no banco Rural.
Prá pagar TV a cabo,
Uma coisa "bem normal".
 
Acontece que tirando,
O Lewando e o Toinho.
Todo mundo condenou.
JP ficou sozinho.
Pendurado no pincel.
Confirmando pro Brasil,
O que todo esperavam,
O Mensalão existiu.
 
Agora vai outro lote,
Fatia, se preferir.
Nome quem deu foi Barbosa,
Prá todo mundo seguir.
De lá do banco Rural.
Diretor colegiado,
Onde sacar grana alta,
Era coisa de legado.
 
Depois virá o seu Duda,
Do braço dos marqueteiros.
Com sua sócia Zilmarzinha,
Fez sumir muito dinheiro.
Negociando com banco,
De paraíso fiscal.
Escondendo grana preta,
Da Receita Federal.
 
Por fim virá a patota,
 Grande estrelas do PT.
Genoíno das cuecas,
Presidente prá valer.
Terá também o Delúbio,
Que entende dessa manha,
Com sua costa bem larga,
De apanhar não se acanha.
 
Nessa turma do final,
Dirceu o grande mentor.
Que negou ser da quadrilha,
Chefe, líder ou tutor.
Mas que estava preparado,
Prá fazer a sucessão,
Duas vezes 9 dedos,
E ele de capitão.
 
Depois ele presidente,
Fechando dominação.
PT se perpetuando,
No poder dessa nação.
Todo mundo dominado,
Como igual nunca se viu.
Escondida em eleição,
Ditadura no Brasil.
 
Mas deu chabu o programa,
A farsa que se tramou.
O plano que conceberam,
Com o mensalão mixou.
Ficou claro que seria,
Na grana a sustentação.
Prá manter a corja toda,
Governando esta nação.
 
Muito pode acontecer,
Durante o julgamento.
Mas precisa aproveitar,
O valor desse momento.
Primeiro passo já foi,
Condenou-se bandidão.
Aumentando a esperança,
De toda nossa nação.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Segura no Pincel Arthur

 
O empenho do 9 dedos e da governANTA na eleição de 2010 no Amazonas foi enorme. Sabendo que poderiam repetir as acachapantes votações de 2002 e 2006, como realmente aconteceu; e impor diferenças da ordem de 90% a 10% contra os candidato do PSDB, Serra e Alckmin, nem precisariam ir por lá. Era só falar que os dois "iam acabar com a zona franca" e pronto. Tanto é verdade que o xuxu reativou sua metralhadora giratória contra o modelo do PIM - Polo Industrial de Manaus mais uma vez, fornecendo munição para os adversários de Arthur Virgílio, agora na eleição municipal. Veja AQUI porque tenho razão.
Na ocasião, desprezaram a própria candidata do PT e derramaram rios de dinheiro na campanha conjunta de Eduardo Braga e da comunista Vanessa Graziotin, que teria chance de desbancar Arthur e tomar-lhe a vaga no senado. Mesmo assim, precisaram recorrer aos famosos cartõezinhos do Bradesco largados em volumes assustadores por todo o interior econduziram a onça pintada ao senado, embora ainda corra ação contra o crime eleitoral escandaloso.
Nem preciso lembrar que o indio louro era uma das poucas vozes troantes e seus ataques contra o 9 dedos lhe renderam um ódio eterno, tornando-se um dos alvos do auto-proclamado deus, assim como Perillo, Jereissati e os senadores do Piaiui, entre outros.
Pois de novo a Vanessa está atrás nas pesquisas e eles vão à luta contra Arthur. Dona deelma tinha dito que não se envolveria nas campanhas mas acertou com o PCdoB que subirá no palanques manauaras para participar da campanha de Vanessa à prefeitura de Manaus. De novo, Arthur Virgílio, lidera as pesquisas, mas o ódio do nefasto é enorme e inesquecível, logo quer todo empenho da dentuça e do PT contra o tucano.
Além de gravar para programas para a campanha no rádio e TV, a governANTA planeja visitar a minha taba em setembro.
Vai ser dureza, até porque o Xuxu Alckmin ainda ajuda eles.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Recauchutando Perseguidas

Tá certo que o aspecto visual não é assim comparável a um vale florido de líros e azaléias; até porque as finalidades são outras, mas ao que me consta, não há riscos de mordida ou sérias lesões provocadas na região. Mas daí a gerar uma preocupação de se reformular por completo a estética do local, a distância é grande demais.
Li na Folha de São Paulo que a mania que se desenvolve agora entre os cirurgiões plásticos é o remake dos lábios vaginais e outros retoques na genitália feminina. Claro que a exibição pública da obra pronta não é tão fácil quanto peitões e bundas de silicone ou barriguinhas lipoaspiradas, mas são um bem cobiçado item do cardápio moderno das intervenções remodeladoras.
A reportagem da Folha dá conta que já foram feitas mais de 1,5 milhão de cirurgias íntimas nos EUA, 1,2 milhão no Reino Unido e, no Brasil, os médicos comentam que  há um incremento de 50% nos últimos dois anos, chegando a coisa de 3.000 por mês.
Já tem até um codinome o tal profissional: "expert em design vaginal". Os médicos mais conhecidos por outros tipos de cirurgia, como implantes mamários e plástica de nariz, estão vendo a procura crescer.
O modelo original vem deixando suas proprietárias, ou usuários meio que descontentes, então o aumento de cirurgias redutoras ou reformuladoras deve estar ligado à uma nova busca de medidas genitais padrão. Ou seja, o que é natural já não é o normal.
Talvez a maior divulgação de fotos de nus femininos, com perseguidas retocadas com photoshop tenha despertado essa tendência modificadora. Cabe até um estudo antropológico sobre isso. Assim tipo; "o que deveria ser uma região apenas erógena e sexual tende a se tornar paisagem?"
Fato é que, assim como narizes, peitos e bundas, o padrão estético vaginal vem se tornando objeto de estudo clínico e cirúrgico. Há também uma parte dos especialistas que trata as cirurgias vaginais não só como estéticas mas como soluções para dificuldades em relecionamentos sexuais.
Para isso, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia orientou seus membros sobre riscos dessa onda. "É preciso muito cuidado para mexer em locais com tantas terminações nervosas. Se você mexer onde não era para mexer, você piora o que era para melhorar", diz Gerson Lopes, presidente da comissão de sexologia da entidade.
Por origem, este cacique nunca incluiu o aspecto estético como fator decisivo no uso original da região e assemelhadas. Outros fatores fazem os motivos de retrições. Até porque nunc existirão duas dessas iguais. Mas essa é outra tese de doutorado...

NA: A imagem que abre este post não é o mostruário de nenhum cirurgião, mas um dos painéis que compõem o "Grande Mural da Vagina", do artista plástico inglês Jamie McCartney

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tudo Que Se Construiu, Desabou

 
Por décadas, o monstro chamado inflação aterrorizou o Brasil. Quem tem menos de 35 anos não pode conceber que um mesmo item tivesse seu preço alterado 3 ou 4 vezes AO DIA ou que o cara mais importante de um supermercado fosse o operador de etiquetadora.
Pois numa operação bem concebida e cuidadosamente implementada, o Plano Real pos fim a esse flagelo econômico e levou o país a ter uma moeda forte e estabilidade para sua população.
Pois a curriola petralha sempre foi contra essa benesse tecnicamente concebida e implementada. Até votou contra no congresso nacional. Nem deu o devido crédito quando se apossaram de seus benefícios por anos de seu (des)governo.
E agora deixam ir pelo ralo abaixo tudo que se construiu. Mas uma vez, o mercado financeiro reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira, que caiu agora de 1,75% para 1,73%, Há quatro semanas, estava em 1,90%. Para 2013, a aposta mais otimista se mantem em 4%, abaixo dos 4,05% verificados há quatro semanas.Para o setor industrial, imagina-se que haja uma retração de 1,20% com um resultado negativo de 1,55%.
A dívida líquida do setor público comparada ao PIB em 2012, deve ficar na faixa de 35,25%. Para 2013, a projeção se manteve em 34%. Há quatro semanas, as projeções estavam em, respectivamente, 35,50% e 34,06% do PIB para cada um dos dois anos.
A projeção de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2012 subiu de 5,15% para 5,19% somente na última semana. Há quatro semanas, a previsão estava em 4,98%. Para 2013, a projeção se manteve em 5,50% pela nona semana seguida.
Mesmo com  a redução da taxa Selic dos atuais 8,0% para 7,50% ao ano, os juros médio sufocam o crescimento e esmagam as indústrias e o comércio.
A projeção para a taxa de câmbio para o fim de 2012 e 2013 se manteve em R$ 2,00 nas estimativas dos analistas. Para o fim de agosto e de setembro, as expectativas são de um dólar pouco acima desse patamar, a R$ 2,02.
Portanto, a frase de Paulo César Pinheiro em sua música MORDAÇA e que dá título a este post é a verdadeira expressão da verdade: Tudo Que Se Construi Desabou.